Poesias

sexta-feira, 23 de abril de 2021

O BEM E O MAL - CAPÍTULO 14

Mas, voltando ao que interessa ... De posse das informações que precisava, tratou de combinar com a filha, o dia da visita.
Lúcia, ficou satisfeita. Finalmente iria conhecer seu pai.
O pai que não conhecera em vida...
Ao menos poderia visitar sua sepultura. Se não era um alívio, pelo menos poderia se consolar com a certeza do paradeiro de seu pai.
E assim, alguns dias depois do combinado, as duas foram visitar o túmulo de um homem chamado Renato.
Lúcia, numa atitude de respeito, depositou flores em sua sepultura.
Atenta, a moça observou cada detalhe do túmulo. Descobriu a idade que tinha quando faleceu e que seu nome completo, era Castro Cavalcanti. Ao perceber que a sepultura era bem cuidada, perguntou a mãe se ela sabia quem cuidava do local.
Dona Solange explicou-lhe então que um funcionário do cemitério fora pago para limpar o local. E de vez em quando, alguns parentes, passavam por ali para visitar o lugar.
Curiosa, Lúcia logo quis saber se Solange conhecia as pessoas que visitavam o túmulo.
Surpresa, Dona Solange disse que soube disso perguntando ao vigia do cemitério.
E assim, respondeu apenas que, ele prestativo, respondeu-lhe as perguntas feitas. No entanto, de todas as vezes que fora visitar o túmulo, Solange alegou nunca encontrou ninguém da família. Nem os conhecia pessoalmente. Da família só sabia o que o mesmo lhe contava.
Assim, não poderia nem ao menos explicar onde moravam. Ademais, segundo ela, dada as circunstâncias de seu desaparecimento, sempre teve a impressão de que o finado não comentara sobre sua existência. Para a família dele, ela nem sequer existia.
Diante disso, não restou a Lúcia, senão aceitar as explicações da mãe, e finalmente ao cair da tarde, voltarem para casa.
Ao chegarem em casa, Lúcia insistiu que precisava conhecer a família de seu pai.
Precisava dizer que era sua filha. E teria insistido com isso, se não tivesse sido bruscamente assassinada.

Luciana Celestino dos Santos
É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário