Quem a achou foi justamente Lourival, que depois de muito correr, finalmente alcançou-a.
Em frente a praia do Mucuripe, Lourival comentou que foi ali que sua vida começou. Emocionado, começou a chorar.
Regina ao perceber sua emoção, resolveu ouvi-lo.
Lourival então, contou sobre todo o processo de degeneração moral pelo qual vinha passando.
Regina, ao se dar conta de que Lourival tinha o dobro de sua idade, comentou surpresa que ele não aparentava mais do que vinte anos.
Lourival revelou então, que abrira mão de tudo o que acreditava, até mesmo de suas convicções, para ser sempre jovem e rico.
A moça ao saber disso, ficou horrorizada.
Lourival ao perceber o horror que provocara em Regina, comentou que estava arrependido do que fizera. Dizendo que ela estava livre para seguir longe dele, Lourival revelou que só assim se penitenciaria de todo o mal que causara as pessoas. Afirmando que precisava pagar pelo que fizera, comentou que a amava, mas que não era digno deste amor. Além disso, precisava fazer Aliomar responder pelo crime de ter matado Elis.
Regina ao ouvir estas palavras, chorou. Dizendo que agora entendia tudo, resolveu perdoá-lo. Comentando que ele mesmo já se punira pelo mal que perpetrara, respondeu que ele tinha que acertar suas contas com o Criador.
Lourival ao ouvir isso, agradeceu.
Nisso, Aliomar, que partira em seu encalço, ao vê-lo ao longe conversando com Regina, apontou sua arma em direção a ele.
Lourival que nem percebia o que acontecia em volta, despediu-se da moça.
Regina, dizendo que precisava voltar a igreja, respondeu que poderiam voltar juntos.
Abalados, os dois só foram interrompidos em seus silêncios, quando Aliomar surpreendeu-os. Dizendo que tinha contas a acertar com Lourival, pediu a moça que se afastasse.
Regina, ainda tentou defendê-lo, mas Lourival, afirmando que não havia outra saída, pediu a ela que voltasse para casa.
A moça, percebendo que não adiantava discutir, seguiu seu caminho. Aflita, partiu em desabalada carreira em direção a igreja. Sequiosa de tentar ajudar Lourival, Regina correu o mais depressa que pôde.
Quando se aproximou da igreja, começou a chorar. Dizendo que Aliomar tencionava matar Lourival implorou a ajuda. No entanto, nem mesmo sua mãe se interessou em ajudar Lourival.
Luciana Celestino dos Santos
É permitida a reprodução, desde que citada a autoria.
Poesias
quinta-feira, 3 de junho de 2021
OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO - CAPÍTULO 39
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário