Foi assim, que com o passar do tempo, Lourival passou a ser tratado como doutor. Muito embora não tivesse formação acadêmica, ao se tornar amante de Madalena Camargo, tornou-se doutor. E mesmo sendo muito mais jovem que a dama, ainda assim, Lourival era tratado com toda a consideração pelos empregados de Madalena.
Algumas empregadas, encantadas com sua beleza, ficavam a admirá-lo. Quem não gostava nada disso, era Madalena, que exigia a todo o momento, compostura de seus empregados.
Lourival contudo, não era tolo, por isso mesmo nunca se envolveu com as criadas da mulher. Educado e cavalheiresco, sempre elogiava Madalena na frente de todos.
E mesmo sendo muito mais velha que o rapaz, Madalena ainda era capaz de atrair olhares de interesse. Isso por que, muito embora fosse uma senhora, ainda era uma bela e atraente mulher.
Contudo, não era na beleza da dama que Lourival estava interessado. Sequioso de arrumar sua vida, o rapaz, percebendo que era dotado de grandes atrativos, resolveu usá-los a seu favor. Assim, decidido a enterrar seu passado, Lourival, resolveu se amasiar com Madalena. Disposto a viver como um rei, faria de tudo, para ficar com seu dinheiro.
Todavia, não seria nada fácil convencê-la a deixar-lhe bens em testamento. Isso por que, vaidosa, Madalena sempre dizia que ele só seria seu amante enquanto fosse jovem e belo. Quando envelhecesse, ela o deixaria, como já fizera com tantos outros.
Lourival ao ouvir isso, não gostou nem um pouco. Percebendo que sua situação não era estável, o rapaz resolveu fazer uso de todas as suas armas. Se esforçando para seduzi-la, Lourival, passou a mostrar cada vez mais seu lado afetuoso.
Madalena encantada com o poder de sedução de Lourival, ficava cada vez mais inclinada a colocá-lo como beneficiário em seu testamento.
Desta forma, morando com a dama, conforme os anos se passaram, Madalena, resolveu incluí-lo como beneficiário em seu testamento. Todavia, repentinamente passou a se desinteressar do amante.
Lourival percebendo isso, temendo que Madalena o trocasse por outro, constatando que anos se passaram, prometeu a si mesmo que faria de tudo, para ficar sempre jovem. Jurando que seria capaz até vender sua alma para permanecer eternamente jovem, Lourival, diante do espelho, se comprometeu a cumprir este acordo.
Com isso, utilizando-se de uma nova estratégia, o rapaz, passou, a flertar com outras mulheres. Assim, sempre que Madalena organizava uma festa, ou era convidada a participar de uma, lá estava ele a olhar outras mulheres. Disposto a provocar ciúmes em Madalena, Lourival – cada vez mais jovem e belo –, passou a flertar com as jovens convidadas.
Quando percebeu isso, Madalena ficou furiosa com o rapaz. Aborrecida, sempre que estava a sós com Lourival, dizia que ele devia respeitá-la. Alegando que era ela quem sustentava a casa, comentou que ele lhe devia fidelidade.
Luciana Celestino dos Santos
É permitida a reprodução, desde que citada a autoria.
Poesias
quinta-feira, 3 de junho de 2021
OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO - CAPÍTULO 27
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário